quinta-feira, 19 de março de 2009

maliana, arrozais

cemitério, maliana

arrozais, maliana


Deste lado é quase a uma da madrugada. Ultimamente temos tido a sorte de podermos dormir com a luz acesa, se tivermos medo do escuro. Ou se quisermos fingir que é dia para enganar alguma saudade do outro lado do mundo que goza por estas horas o meio da tarde. Ou então, e essa é que é a verdade, se tivermos muito trabalho e que não tenhamos mais remédio senão fazê-lo pela noite adentro.
Hoje estou mais desperto, porque uma infecção pulmonar há-de sempre proibir-me de ligar o ar condicionado. E sem ar condicionado é mesmo impossível dormir. E se não durmo, ou escrevo, contando cada letra como se fosse um segundo que há-de converter-se em horas; ou folheio um “antes que o rio seque” de um conterrâneo. Ambas as possibilidades são concretizáveis. Por ora, decidi sentar-me a escrever, uns minutos; mas espero a hora do antibiótico para poder mudar de lóbulo. O mesmo é dizer, para os ainda menos esclarecidos que eu, pararei de escrever para ler.

8 comentários:

Orlando Soares disse...

Boas,
passei para te enviar um abraço de desejar-te as maiores felicidades e que tudo corra bem. Sei que tens passado momentos e situações inesquecíveis e que te marcarão para o resto da vida. Continua a fazer o teu trabalho, que sei que fazes com muito empenho, dedicação e profissionalismo, apesar de estares longe das coisas que gostas e das pessoas que amas.
Prometo que serei assíduo nas leituras.
Para ti, o Pack de sempre.

Anónimo disse...

Apesar de achar que ja estives-te com melhor aspecto :) confesso que adorei ver esse teu sorriso. Todo o blog deu para matar um pouco as saudades que sinto.. Adoro-te

Anónimo disse...

Que bom voltar a ler a tua escrita. As aventuras por aí não vão acabar enquanto não as quiseres desperdiçar, aproveita o mehor de cada uma delas, pois sabem tão bem... no momento e mais tarde também.
Abraço.

Sónya disse...

Que experiências amigo!!!! É bom ver estas fotografias. Mas que realidade e modo de vida tão oposta da nossa!!

Beijo com saudades.

Anónimo disse...

sem ar condicionado sofres mais... :S

Força!


Beijinho,

Catarina

zé augusto disse...

Eduardo-Escrito-na-Noite ;)

E
D
U
A
R
D
O

Timor Lorosae vai ter o seu Paul Bowles...
Manda limpar o aparelho de ar condicionado (se te faz mal, pode ser bicheza-micróbia que por lá anda..) e põe-te a dormir bem: sem sono não há céu que te proteja :)

Abraços do zé

mCr disse...

Fotos porreiras! Por elas se vê que andas satisfeito.

Grande abraço
mcr

A.PIRES disse...

SÓ AVENTURAS.............