quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Primeiro dia

São as nove horas e já experimentei alguns minutos do trânsito infernal da capital maubere; mas não contente, ainda vou engolir mais uns dióxidos a caminho da minha segunda casa, doravante (ou talvez terceira! mas esta classificação mereceria uma reflexão mais profunda e valorativa... e não me quero adentrar em grandes filosofias!).
Algum nervosismo aflora-me à pele e começo a ficar inquieto. O meu motorista já está lá fora, mas a ordem de saída é às 10h... quase me apetecia sair já! Já troquei algumas palavras com o Tobias, que me disse que podemos demorar entre uns 15 minutos e uns 45 indesejados, dependendo do trânsito. Mas todos eles pouco oxigenados! Para quem nunca esteve por estas bandas, deve imaginar um filme bolywoodesco... carros desesperados que ocupam centimetricamente a rua, rodeados de motas que ocupam os restantes milímetros... creio ter esboçado o que me espera. Tudo isto para retratar os 7 kms que distam entre Díli e Tíbar!

Sem comentários: