sábado, 28 de agosto de 2010

Na hora do adeus...


Foram mil os poemas dedicados às despedidas, foram outros mil que gravaram momentos que as partes quiseram conservar em cada um dos corações. Houve sempre lágrimas e lamentações, malas esquecidas de tão grandes que eram e agora foram lembradas para levar metade de tudo o que aqui viveram, o mais que puderam. A outra metade das lembranças há-de ficar com os que ainda não quiseram que fosse a hora de partir. Esses hão-de chegar a suas casas e fechar a sete chaves a mala grande das partidas, fazê-la segredo para adormecer essa dor que nos fica quando perdemos de vista alguém ou quando não queremos lembrar-nos que amanhã seremos os que partimos. E a cada partida de alguém havemos de sentir-nos mais pequenos, mingaremos em tamanho, deviremos quase o tom sawyer que via partir do porto o titânico navio que atravessaria o mississipi para qualquer outro lado que ele só podia imaginar. E nós imaginamos também... os momentos felizes a haver e o passado que nos fez sentir que deste lado também tínhamos uma família, que deste lado também éramos amados como irmãos pródigos... que as amizades que aqui construímos resistirão aos mais de 15 000 kms que nos separarão doravante.
Aos que partiram, boa viagem...

3 comentários:

Anónimo disse...

no sería mas bello hablar del regreso que de la partida,-..... siempre es duro hablar del partir, pero mas duro es no dejar tranquilo las despedidas para que la sentimientos y las gente repose...

Hollie disse...

Meu caro amigo/colega, há sempre uma lágrima nossa, uma suor nosso, uma mólecula nossa que fica e se perpectua no Sr. Tempo e no Sr.Espaço...A chave do Tempo nunca se fechará nem a porta do Espaço se quedará...Impera a presença e a lembraça dos que nos fazem sentido!

Anónimo disse...

la verdad es triste vivir anclado a la vida, pensando en el pasado, como un barco que tira el ancla y no se mueve, y en esta paz y esa tristeza se pierde el pescar o conocer otros mares..
que pena, me invade siempre leer sobre las tristezas, con lo poco que dura la vida..